29 de novembro de 2011

Ambientalistas protestam em Brasília por mudança no Código Florestal

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, é palco de uma manifestação de movimentos contrários ao texto do Código Florestal, em tramitação no Senado Federal.

Na manhã desta terça-feira (29), um balão do Greenpeace com a frase “Senado, desliga essa motosserra” ganhou destaque. Crianças também participaram do protesto ao soltar balões verdes. “Dilma, salve as florestas e projeta nosso futuro”, dizia um dos cartazes.

Houve reforço do policiamento em torno do Palácio do Planalto.

Na semana passada, a Comissão de Meio Ambiente concluiu a votação do projeto que reforma o Código Florestal. O parecer aprovado pelo grupo deve ser entregue hoje à Mesa Diretora da Casa. A intenção do governo é votar a urgência para a tramitação do projeto, para garantir sua votação ainda nesta semana. Ambientalistas, no entanto, pedem mais tempo para discussão da proposta.

Congressitas, ambientalistas e artistas como Victor Fasano e Vanessa da Mata chegaram ao Palácio do Planalto para entregar abaixo-assinado contra o texto do Código Florestal.

“A ideia é dizer que o código que está aí não atende a sociedade, ela só atende os ruralistas. O governo cedeu às chantagens dos ruralistas”, disse Mario Mantovani, diretor da ONG ambientalista SOS Mata Atlântica.

Fonte: Folha.com

29 de novembro de 2011