20 de novembro de 2012

Casal: Clientes devem regularizar débitos antes de novas ligações

Os clientes com débitos na Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que desejarem fazer novas ligações de água ou esgoto ou restabelecer ligações desativadas terão que regularizar totalmente a situação antes disso.

A medida está em vigor desde o dia 1º de novembro, por meio de uma Resolução de Diretoria, e faz parte do novo Sistema de Informática Integrado em Gestão do Saneamento (GSAN), que entra em operação em dezembro.

Com isso, segundo o diretor presidente da Companhia, Álvaro Menezes, o procedimento será semelhante ao que já é adotado pela Eletrobras em Alagoas. “Assim, os serviços comerciais serão mais completos e ágeis. Por meio do GSAN, também teremos mais confiabilidade nas informações cadastrais, mais controle sobre o pagamento das faturas mensais e das penalidades”, citou o presidente.

A principal inovação do novo sistema será o modo de cobrança, no qual o débito a existir será atrelado ao CPF/CNPJ do usuário, não mais ao imóvel, resolvendo, assim, um dos mais velhos problemas, que é a responsabilidade do proprietário por débitos oriundos de inquilinos. “Apesar de já está havendo a identificação com CPF/CNPJ, com o GSAN o controle será mais rápido”, frisou Menezes. O novo sistema facilita também à empresa na efetivação do corte/desligue-se, através de negativação no SPC/Serasa.

20 de novembro de 2012