21 de novembro de 2012

Professores reclamam de estratégia da Secretaria de Educação

Sob o argumento de que o governo estadual estaria a ‘despertar intrigas’ entre os profissionais de Educação, no intuito de enfraquecer o movimento, uma comissão de professores vinculados à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) deve se reunir, na manhã desta quarta-feira (21), com o promotor de Justiça Sidrack Nascimento, para discutir sobre o que consideram ser ‘verdadeiro descaso contra a instituição de ensino superior’.

A reunião deve acontecer no final da manhã, na sede do Ministério Público Estadual, no bairro do Poço, em Maceió.

Já na manhã desta quinta-feira (22), os docentes devem conceder coletiva à imprensa para oficializarem ‘o repúdio às estratégias usadas pela Secretaria de Educação contra os profissionais da área’.

“O Governo tenta jogar o ensino fundamental contra o superior, na medida em que diz que a Uneal está tirando dinheiro do ensino fundamental”, explicou o professor Luis Gomes, acrescentando que a coletiva deve acontecer na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), por volta das 9 horas.

Enquanto os professores universitários denunciam a situação ‘de calamidade’ na universidade estadual, os profissionais de ensino médio e fundamental também afirmam seguir a enfrentar as já anunciadas dificuldades. Nesta quinta à tarde, os docentes ligados ao Sinteal devem se reunir em assembleia para discutir os rumos da greve, após o decreto judicial que decidiu pela ilegalidade do movimento.

“Já encaminhamos a decisão judicial ao setor jurídico e, agora, vamos levar a discussão à assembleia, para então decidirmos como vamos continuar nossa luta”, explicou a dirigente sindical Girlene Lázaro.

21 de novembro de 2012