7 de abril de 2014

Casal alega prejuízo para os/as trabalhadores/as em virtude da opção do PCS

O Sindicato participou de audiência no dia 31 de março, na sede da PRT da 19ª Região, conduzida pelo Procurador Regional do Trabalho, Rafael Gazzaneo Junior, para discutir o Plano de Cargos e Salários da CASAL.

A empresa disse que possui em seu quadro de pessoal, 1.100 empregados/as, e que desse contingente, cerca de 830 estavam aptos a fazer a opção do plano novo para o antigo, e que, até o dia 31/03, aproximadamente 500 trabalhadores/as formalizaram opção pelo PCS de 1991 e 2002.

Segundo argumentaram representantes da CASAL, após a realização dos cálculos de aproximadamente 200 empregados/as, constatou-se que uma parte significativa teria prejuízo com a opção, e que, inclusive, a empresa seria obrigada a reduzir a sua remuneração, o que seria inviável.

Diante da informação da empresa o Sindicato recomendou a suspensão do prazo de opção até o dia 30/05, afim de que a entidade sindical verifique se os cálculos que estão sendo realizados pela CASAL estão realmente corretos. Esta recomendação foi acatada pela procuradoria e acordada pela empresa, ficando assim marcada uma nova audiência para o dia 30 de maio de 2014.

Objetivando a verificação dos cálculos, o Sindicato , encaminhou ofício a direção da empresa, solicitando na íntegra, a planilha que a CASAL utilizou para fazer os descontos nos salários dos trabalhadores/as.

O Sindicato espera a solução de um Plano de Cargos e Salários justo, que contemple as partes e não traga prejuízos para os trabalhadores/as.

7 de abril de 2014