16 de abril de 2014

Sindicato critica eliminação de representantes regionais da Eletrobras no Acre

Desde o começo de abril 12 funcionários da Eletrobras Distribuição Acre que exerciam o cargo de chefes regionais da empresa foram remanejados para outros setores deixando o mesmo número de municípios e localidades sem representantes da empresa. A medida, segundo o secretário-geral do Sindicato dos Urbanitários, Marcelo Jucá, foi tomada sem a realização de nenhum estudo apontando que o serviço não será prejudicado.

“A empresa está tornando ainda mais precário o atendimento. Quando há problemas no fornecimento de energia os consumidores ficam sem ter a quem recorrer”, critica Jucá. De acordo com ele, os consumidores de Manuel Urbano, por exemplo, estão dependendo do posto da Eletrobras de Sena Madureira, assim como os de Jordão dependem de Tarauacá.

Os postos de chefes regionais foram extintos nos municípios de Assis Brasil, Bujari, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Manoel Urbano, Marechal Taumaturgo, Porto Walter, Porto Acre, Senador Guiomard, Vila do V, Vila Campinas e Jordão.
“A empresa sequer realizou um estudo para garantir que o atendimento não será prejudicado e nem comunicou os consumidores. Deixou tudo a cargo das empresas terceirizadas”, queixa-se Jucá. “Podemos comparar a Eletrobras com um banco funcionando em um município sem um gerente. Quem vai resolver problemas imediatos?”, questiona.

“Quando um fio da linha de distribuição se rompe em Manoel Urbano o consumidor vai ter que avisar em Sena Madureira”, exemplifica Jucá. O sindicalista afirmou que o Sindicato vai questionar a empresa junto ao governo do Estado, à Assembleia Legislativa e à sede da Eletrobras.

16 de abril de 2014