23 de maio de 2014

ASSEMBLEIAS DECIDEM POR PARALISAÇÃO DIAS 28,29 E 30 DE MAIO, CASO NÃO HAJA UMA PROPOSTA JUSTA DE PLR

O CNE juntamente com os sindicatos e os/as trabalhadores/as tem histórico de lutas, sempre se mobilizaram nos momentos onde havia ataque a direitos. A Federação Nacional dos Urbanitários e o Coletivo Nacional dos Eletricitários sempre pautaram sua atuação na negociação do ACT do Sistema Eletrobras pela seriedade e responsabilidade. Foi desta maneira que avanços históricos foram conquistados ao longo dos anos, como é o caso da PLR. O compromisso com a verdade sempre signifi cou se pronunciar somente no momento que a Holding ou Governo apresentava oficialmente uma proposta, ou seja, por escrito, para ser avaliada pelo conjunto dos/as trabalhadores/as nas assembleias.

É compreensível neste momento de grande instabilidade, com a pressão das bases e do nervosismo da direção do Sistema Eletrobras, notícias das mais variadas ou boatos sobre propostas sejam veiculadas de ambos os lados. Todavia, cabe a quem dirige o movimento com responsabilidade, como é o caso do CNE, ter a percepção necessária para avaliar toda a conjuntura e somente se pronunciar sobre uma proposta concreta, chancelada pela direção da Holding e não de intenções de A ou B. Sem o oportunismo de alguns grupos que em vez de engajarem na mobilização preferem hostilizar quem sem sempre fez e faz a luta da categoria, foi assim no passado, quando foram realizadas greves históricas. Como em 2013, quando ocorreram fortes paralisações. O momento exige toda a mobilização dos/as trabalhadores/as, pois as assembleias já deliberaram por unanimidade que caso não haja uma proposta justa de PLR por parte da direção do Sistema Eletrobras, haverá uma paralisação por 72 horas, de 28 a 30 de maio, em todas as empresas.

O CNE estará reunido dia 26 de maio , em Brasília, no STIU-DF, para avaliar o resultado da reunião da Eletrobras com o DEST. As ações serão decididas pelo coletivo, como sempre foram, avaliando o quadro e deliberando as ações necessárias para se realizar uma forte paralisação. Sem apelar apenas para o discurso oportunista, que se resume a ser “radical” somente no panfleto, como já ocorreu em diversas ocasiões, quando somente o CNE esteve à frente das lutas.

Lembre-se: Só conquista quem luta de verdade.

CATEGORIA MANTÉM O CALENDÁRIO DE LUTA

AINDA NÃO HÁ INFORMAÇÃO SOBRE O RESULTADO DA REUNIÃO DA ELETROBRAS COM O DEST

Segundo informações a direção da Eletrobras foi chamada pelo DEST, conforme compromisso assumido pelo Ministro Berzoini, para discutir sobre o pagamento da PLR, mas até o presente momento não chegou ao comando do CNE nenhuma informação sobre o resultado dessa reunião. A orientação do Coletivo é para dar continuidade ao processo de mobilização, ou seja, os/as trabalhadores/as devem fazer a sua parte, como esta registrado no comunicado enviado a Eletrobras, caso haja alguma proposta dentro das nossas premissas, a categoria irá avaliar e deliberar em suas assembleias.

Assembleias aprovam indicativo de paralisação de 72 horas

•Resultado dos sindicatos que enviaram até a data de 23/05.

 

 

23 de maio de 2014