19 de setembro de 2014

Ação do Bresser movida pelo Sindicato é agilizada por Renan

Na última quarta-feira (17), o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu mais uma vez com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para reiterar o pedido de pagamento das perdas sofridas pelos servidores da Companhia Energética de Alagoas (CEAL) durante o Plano Bresser. O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, juntamente com diretores do Sindicato dos Urbanitários e o deputado federal, Paulão (PT-AL), já haviam se reunido anteriormente com os trabalhadores/as e aposentados/as da CEAL para tratar da demanda. Naquela oportunidade, a pedido do Sinidicato dos Urbanitários, o presidente Renan Calheiros ficara imbuído de entregar ao ministro Lobão uma proposta de acordo para o pagamento.

A ação, que é movida pelo Sindicato dos Urbaintários de Alagoas, corre há 25 anos na justiça e já possui sentença favorável. Além de propor a revisão do quantitativo das perdas salariais sofridas durante o Plano Bresser, reivindica ainda a aplicação do mesmo percentual de reajuste dado aos servidores da Eletronorte da Região do Amazonas e de Roraima, ou seja, de 32%. O acordo para esse reajuste, que foi denominado como Curva de Tamburello, contou com a intervenção pessoal do ministro Edison Lobão.

O ministro Lobão garantiu ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que está empenhado em atender o pedido dos servidores da CEAL. “Já enviei a Maceió um diretor da Eletrobras que me encaminhou a proposta para agilizar a reivindicação dos servidores e aposentados da CEAL”, ressaltou o ministro.

19 de setembro de 2014