1 de setembro de 2014

Vote no Plebiscito Popular por reforma política

Começa nesta segunda-feira 1º de setembro, em todo o País, a coleta de votos e assinaturas para o plebiscito popular no qual o povo dirá se quer ou não mudanças no sistema político brasileira.

As ações, que prosseguem até o dia 7/9, também serão feitas pela internet, de forma a contar com a adesão de pessoas que não possam participar das votações nos lugares especialmente montados para este fim.

Em Alagoas, haverá urnas no calçadão do Comércio, na sede da CUT e em grande parte dos sindicatos. A expectativa é coletar 40 mil assinaturas em Alagoas.

A população está sendo chamada a responder à pergunta: Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político? O objetivo é recolher votos da população para a instalação de uma assembléia nacional constituinte para mudar o sistema político.

O plebiscito popular foi organizado por diversas entidades – entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) – para aperfeiçoar as instituições políticas do país. A presidenta Dilma Rousseff propôs a reforma política após as manifestações da junho do ano passado.

VOTAÇÃO ONLINE: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/

1 de setembro de 2014