2 de julho de 2015

ELEIÇÃO FUNCASAL 2015

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas vem a público esclarecer aos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que não participou e nem apoiará qualquer candidatura ao pleito na eleição da Fundação Casal de Seguridade Social – Funcasal – no ano de 2015. O Estatuto Social da fundação continua excluindo a participação da ampla maioria dos servidores tornando inviável a participação e o apoio do sindicato para este pleito.

Nos próximos dias haverá eleição para a Funcasal, porém, considerando que no estatuto da entidade há uma exclusão da ampla maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da participação na gestão do fundo de pensão da fundação, os Urbanitários NÃO APOIAM qualquer candidatura.

Enquanto legítimo representante dos servidores o sindicato não apresentará candidatura para esta eleição. Outrossim, o sindicato reafirma sua posição de defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e reitera que somente haverá democracia quando todos e todas puderem de fato participar da gestão.

A Diretoria.

 

2 de julho de 2015