16 de julho de 2015

Sindicato convoca quem teve desconto salarial após paralisação

O Sindicato está convocando todos/as os/as trabalhadores/as da Eletrobras Alagoas, mais especificamente da regional de Arapiraca, que tiveram descontado o dia da paralisação contra o PL 4330, realizada no dia 30 de março, que entrem em contato com a Secretaria do Sindicato, informando do referido desconto, para que possamos tomar as medidas cabíveis visando reverter essa irregularidade.

Essa paralisação foi negociada com a diretoria da Eletrobras Alagoas, que afirmou que não haveria desconto algum. Ocorre que a chefia da regional de Arapiraca, desrespeitando seus superiores, determinou o desconto para alguns/as trabalhadores/as daquela regional, que atinge também cidades como Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Todos sabem que em casos de paralisações ou greves, os descontos dos dias parados são uma possibilidade concreta, decorrente da luta, no entanto, neste caso, houve uma negociação prévia com a direção da empresa, que concordou que não haveria desconto. O Sindicato entende que, ou desconta para todos/as os/as que participaram da paralisação, ou, caso contrário, não desconta para ninguém. O que não pode ocorrer é o desconto apenas para alguns/as.

O Sindicato não vai aceitar intimidação de qualquer chefia que seja e, por isso, convida todos/as aqueles/as que sofreram tal punição, a informar através dos fones  0800-702-0881 ou (82) 3221-0880, ou por email sindicato@urbanitarios-al.com.br para que a entidade tome as medidas necessárias.

16 de julho de 2015