8 de julho de 2015

Sindicato solicita cursos para trabalhadores/as da Eletrobras e local apropriado para a guarda dos EPI´s

A direção do Sindicato realizou uma reunião no dia 03 de julho, com o assistente da diretoria de gestão da Eletrobras Alagoas Sérgio Miranda e com o Superintendente de Operação da Eletrobras Alagoas Bernard de Sá Gouveia, quando discutiu assuntos de interesse da categoria.

O Sindicato tem recebido reclamações dos novos concursados, referentes aos cursos preparatórios para o trabalho após ingresso na empresa. As reclamações ocorrem devido ao fato dos cursos serem voltados para as atividades de construção de redes e para os serviços de manutenção e, na prática, esses/as trabalhadores/as estarem sendo lotados para o serviço de atendimento ao público, atendendo ao Centro de Operação Integrada – COI, o que vem causando dificuldade, já que o pessoal não recebeu treinamento para esse tipo de atendimento.

O Sindicato propôs, como solução, oferecer aos novos concursados o Procedimento Operacional Padrão – POP, que se refere a falta de energia para o consumidor, e que pode ser feito pelo próprio pessoal da Eletrobras. A proposta do Sindicato foi bem recebida pelo diretor de Operação, sendo inclusive discutida a realização de um levantamento, por parte do Recursos Humanos – RH da Eletrobras, visando verificar quem mais poderia receber esse tipo de reciclagem interna.

Relatou-se também o caso dos trabalhadores auxiliares técnicos, lotados no Polo de Girau do Ponciano que vem sofrendo com a falta de acomodações para seus seus EPI’s, já que há algum tempo a empresa não disponibiliza local adequado, gerando transtornos ao dia a dia do trabalho. Ficou acordado que a empresa irá analisar a situação e apresentar solução aos trabalhadores o mais breve possível.

8 de julho de 2015