31 de agosto de 2015

Trabalhadores/as da Eletrobras e CHESF Alagoas fazem protesto contra privatização

Os/as trabalhadores/as da Eletrobras e CHESF Alagoas iniciaram uma paralisação de 72 horas a partir desta segunda-feira dia 31 de agosto, contra a ameaça de privatização do setor elétrico nacional e o impasse nas negociações referentes ao ACT 2015. A paralisação ocorre nacionalmente, em todas as empresas do setor elétrico do grupo Eletrobras. Durante a paralisação apenas os serviços essenciais serão mantidos. Em Maceió, a categoria estará concentrada na porta da Eletrobras, na Av. Fernandes Lima, Gruta.

A atual direção do Sistema Eletrobras, vai na contramão do que sempre aconteceu, ao se negar em discutir com o CNE o acordo coletivo de trabalho. Com apenas 3 rodadas de negociação, já sai de cena e provoca a intermediação do Tribunal Superior do Trabalho para negociar o ACT da categoria, com uma audiência já marcada para o dia 31/08. Isso demostra o caráter omisso dessa direção, totalmente despreparada para a gestão de uma empresa como a Eletrobras.

A outra pauta da paralisação é a ameaça da privatização que voltou a rondar os/as trabalhadores/as das 7 distribuidoras de energia da Holding, que inclui a Eletrobras Alagoas. A categoria alerta a sociedade para as consequencias da privatização como demissões em massa, precarização, terceirização, tarifas exorbitantes e a queda na qualidade dos serviços para sociedade.

 

31 de agosto de 2015