23 de setembro de 2015

CEI vai investigar serviços da Eletrobras Distribuição Alagoas

Comissão terá um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos, que serão presididos pela vereadora Silvania Barbosa

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, na última terça-feira (22), por unanimidade, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com foco nos serviços prestados pela Eletrobras Distribuição Alagoas. O requerimento de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PPS) foi subscrito por 7 outros parlamentares.

A propositora vai presidir os trabalhos, tendo como relator, o vereador José Márcio (PROS). Já os vereadores Marcelo Gouveia (PRB), Antonio Hollanda (PMDB) e Silvio Camelo (PV) também vão participar da comissão como integrantes e os vereadores Wilson Jr (PDT) e Chico Filho (PP) como suplentes.

De acordo com os parlamentares, o objetivo é investigar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores pela empresa. “São várias as queixas e reclamações que nos chegam. Pagamos uma tarifa cara mensalmente pela energia elétrica e o retorno, através dos serviços, não tem sido satisfatório. Por isso, é preciso saber o que há de errado nessa relação”, esclareceu Silvania Barbosa.

Ainda segundo ela, a CEI deve realizar sua primeira reunião o mais breve possível para a definição de um calendário de trabalho e promover as primeiras convocações. “Queremos ouvir os dirigentes da empresa e eles, com certeza, serão chamados a prestar esclarecimentos”. A parlamentar informou ainda que ficou definido um prazo de 60 dias para a conclusão das atividades da Comissão.

SESSÃO ORDINÁRIA – Também durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram diversos requerimentos e indicações, não só solicitando ao Executivo a realização de melhorias em diferentes bairros da Capital, como também a definição de personalidades para a entrega de comendas e títulos de Cidadão Honorário, como o atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD). A homenagem será entregue em data ainda da ser definida.

Os vereadores aprovaram ainda em segunda discussão, Projeto de Lei de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP), que dispõe sobre o ensino na rede municipal de Maceió de orientações preventivas de combate e prevenção a incêndios, controle e noções de primeiros socorros.

Também de autoria da parlamentar do PP, a Câmara aprovou em primeira discussão, PL que dispõe sobre o fornecimento de merenda diferenciada para estudantes diabéticos, hipoglicêmicos e celíacos.

Ainda em primeira discussão, foi aprovado projeto de lei de autoria do vereador Silvanio Barbosa (PSB), que dispõe sobre a isenção da cobrança de taxa de estacionamento em shopping centers, hipermercados e outros estabelecimentos similares.

DIRETORES E CONSELHEIROS – Também na tarde desta terça-feira, os vereadores receberam separadamente, duas comissões formadas por professores e diretores de escolas da rede municipal e também de candidatos a conselheiros tutelares. Para isso, a sessão ordinária chegou a ser suspensa por 15 minutos, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Dos candidatos a conselheiros tutelares, os parlamentares ouviram queixas e denúncias sobre o processo eleitoral que podem ir parar na Justiça. A votação para os Conselhos Tutelares acontece no próximo dia 4 de outubro, simultaneamente em todo os municípios do País, conforme calendário definido pela Secretaria Geral da Presidência da República, que assim, unifica o processo de escolha.

Fonte: Ascom CMM.

Publicado em: http://alagoastempo.com.br/noticia/89172/politica/2015/09/23/cei-vai-investigar-servicos-da-eletrobras-distribuico-alagoas.html

23 de setembro de 2015