8 de outubro de 2015

Audiência com MPT busca ajustes sobre PCS da CASAL

O Sindicato dos Urbanitários participou de mais uma audiência sobre o Plano de Cargos e Salários – PCS-CASAL, realizada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, no dia 06/10, com intuito ajustar o PCS/2010 da empresa. A audiência contou com a presença de representantes do Sindicato, da CASAL e do Ministério Público de Trabalho, que sentaram à mesa para o debate.

Solicitado pelo procurador Rafael Gazzanéo Júnior, os representantes da CASAL afirmaram que já concluíram o trabalho comprometido no Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, tendo realizado as alterações decorrentes da opção daqueles/as trabalhadores/as que decidiram retornar ao plano anterior ou optar pelo de 2010.

No entanto, após apresentação dos dados, permaneceram várias dúvidas em relação aos mesmos. O procurador propôs então, que a CASAL apresente de forma detalhada, a fórmula como realizou os cálculos, utilizando-se para tanto, das situações específicas e individuais dos diretores do Sindicato, visando esclarecer a questão.

Outra audiência ficou marcada para o dia 03/12, a fim de verificar o andamento da implementação do PCS-Casal 2010.

8 de outubro de 2015