1 de outubro de 2015

Sindicato realiza ato contra PPP’s na CASAL

O Sindicato realizou um ato em frente a Assembleia Legislativa, no dia 01 de outubro, em protesto contra a assinatura, por parte do governador Renan Filho, de um contrato de Parceria Público Privada – PPP, visando entregar 70% do esgotamento sanitário da capital para o setor privado, dando mais um passo em direção a privatização da CASAL.

Após o ato, o Sindicato protocolizou para os Deputados a CARTA DE ALAGOAS, onde pede a retirada imediata do projeto que autoriza venda de 56% do capital da CASAL, transferindo assim a titularidade da Companhia para a iniciativa privada, bem como denuncia que as PPP´s são, na verdade, uma forma de privatização do patrimônio do povo alagoano, que está sendo entregue ao capital privado.

Além de trabalhadores da CASAL, participaram do ato outros dirigentes sindicais e dirigentes da CUT/AL, inclusive sua presidenta Rilda Alves.

Os/as trabalhadores/as da CASAL estão se mobilizando contra mais essa PPP, que irá prejudicar toda a população alagoana, como já está comprovado com o que ocorreu com a PPP de Arapiraca.

1 de outubro de 2015