1 de fevereiro de 2016

Sindicato volta a discutir sobre o PCS da CASAL

O Sindicato dos Urbanitários participou de uma reunião no dia 01 de fevereiro, na sede da CASAL, quando discutiu com o setor de Recursos Humanos e o advogado da Companhia, juntamente com a empresa FG Consultoria, o processo de implantação do Plano de Cargos e Salários – PCS, que está sendo alvo de reclamações por parte da categoria.

Na reunião, o sindicato ouviu explicações da empresa FG Consultoria, contratada pela CASAL para implantar o plano, que se limitou afirmar que apenas fez o que a empresa solicitou, apresentando alguns cálculos e explicando como eles foram aplicados em cada caso. O advogado da CASAL confirmou os argumentos da consultoria e reafirmou que a implantação está sendo conduzida de forma correta.

O Sindicato voltou a reafirmar a existência de inconsistências em alguns dos cálculos apresentados e, questionou diversos pontos da tabela, inclusive mostrando casos concretos de trabalhadores e trabalhadoras que não receberam o plano dentro da expectativa esperada quando da sua formulação.

Após vários debates, o Sindicato solicitou que a CASAL envie cópias de alguns processos individuais, visando aprofundar a análise e, posteriormente, apresentar as inconsistências existentes, buscando se encontrar uma solução final para esta questão que já se arrasta há vários anos.

1 de fevereiro de 2016