17 de maio de 2016

Trabalhador da Eletrobras é agredido em seu local de trabalho

O Sindicato recebeu denúncia da agressão contra um trabalhador da Eletrobras Distribuição Alagoas na cidade de Arapiraca, quando no dia 12/05/2016, um atendente foi mantido em cárcere privado, dentro da sala na qual trabalha, que foi trancada à chave por um consumidor em companhia de sua esposa, tendo sido ameaçado e agredido verbalmente com palavras de baixo calão e em detrimento da honra, no momento em que exercia suas funções.

Vale ressaltar que o trabalhador só não foi agredido fisicamente, tendo em vista a ajuda dos demais funcionários e de alguns clientes que aguardavam o atendimento, que, ao baterem na porta e janela, conseguiram conter o agressor.

A Polícia Militar foi acionada, no entanto ao chegar ao CEAC, o agressor já havia se evadido, juntamente com sua esposa. Diante do tumulto gerado, muitos clientes, inclusive idosos e gestantes se sentiram mal, ao tentar sair às pressas das dependências da empresa. O atendimento ao público foi suspenso até que a empresa providenciasse vigilância, bem como o compromisso da imediata instalação de câmeras de segurança, visando a prevenção de fatos como esses.

O Sindicato detectou, ainda no local onde hoje funciona o atendimento ao público em Arapiraca, total falta de condições de trabalho, pois além da falta de segurança, os/as trabalhadores/as ficam expostos/as ao contato direto com o público, sem qualquer tipo de proteção. Também não há equipamentos adequados, obrigando os/as trabalhadores/as a ocupar mesas e cadeiras sem qualquer ergonomia, em um ambiente de total improvisação.

O Sindicato está encaminhado à direção da Eletrobras um documento, solicitando a solução dos problemas e espera que a empresa traga soluções o mais rápido possível, evitando que fatos como esse venham a se repetir, bem como a possibilidade de ocorrência de algo ainda mais grave, colocando em risco a vida de quem trabalha naquele local.

17 de maio de 2016