21 de junho de 2016

Trabalhadores/as da CASAL entram em greve por tempo indeterminado

Cansados de tanto desrespeito e falta de consideração, os/as trabalhadores/as da CASAL decidiram, em assembleia realizada no dia 21/06, na sede da empresa, que entrarão em greve por tempo indeterminado, a partir da 0:00 hora do dia 22/06. Foi esse o caminho que a direção da CASAL escolheu, ao ignorar a categoria por mais de 60 dias, se negando a apresentar proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano. Durante a greve apenas os serviços essenciais serão mantidos.

Essa diretoria da CASAL é omissa, fraca e está acovardada diante do governo do Estado, humilhando-se ao ponto de necessitar de autorização para negociar acordo coletivo, algo inédito na Companhia, já que a mesma possui autonomia administrativa e recursos próprios.

Os/as trabalhadores estão unidos em torno desta mobilização, visando alcançar vitória neste processo. O Sindicato espera que a direção da empresa abra o diálogo, use do bom senso e apresente proposta para o ACT/2016, evitando mais desgaste e prejuízos para todos.

21 de junho de 2016