13 de julho de 2016

Presidente da CASAL acovardado, pede mais 30 dias para apresentar proposta

Os/as trabalhadores/as da CASAL participaram de audiência, no dia 13/07, no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, quando mais uma vez a empresa não apresentou proposta para o acordo coletivo deste ano, compromisso que havia assumido na audiência de conciliação e instrução em dissídio coletivo realizada no último dia 27/06. A audiência foi conduzida pela desembargadora Eliane Arôxa, presidente em exercício do TRT/AL.

Durante a audiência, o presidente da CASAL Clécio Falcão alegou que ainda não recebeu autorização do governo do Estado para apresentar uma proposta, numa demonstração de total falta de respeito e descompromisso com os/as trabalhadores/as e com a justiça.

O presidente Clécio afirmou que a empresa precisa primeiro diminuir seu prejuízo visando investir no sistema e, só depois, investir nos/as trabalhadores/as e, caso tivesse que apresentar proposta agora, seria zero.

Após visita da empresa ao Tribunal, ocorrida durante a semana, a desembargadora, que na audiência anterior havia exigido uma resposta da CASAL nesta segunda audiência, pediu, desta vez, que os/as trabalhadores/as tivessem paciência e esperassem mais.

Desta forma, a categoria, em assembleia realizada em frente ao prédio do TRT, decidiu que manterá a suspensão da greve por 30 dias, até a nova audiência marcada para o dia 15 de agosto, na qual deverá ser apresentada a proposta de conciliação, caso contrário o dissídio irá para julgamento pelo Pleno do TRT/AL.

A categoria está mobilizada, na certeza de que na próxima audiência a empresa se digne a apresentar uma proposta.

Unidos/as somos mais fortes!

13 de julho de 2016