27 de janeiro de 2017

Após intervenção de conselheiro representante dos trabalhadores/as, Eletrobras analisa possibilidade de PID para aposentados

Ocorreu no dia 26 de janeiro a reunião do Conselho de Administração da Eletrobras/AL, durante a reunião, o conselheiro Thomas Cândido, que foi eleito pelos trabalhadores, se posicionou contra a possibilidade de demissão dos empregados que conquistaram a aposentadoria especial e ainda estão na ativa, mas afastados dá função de risco, conforme previsto em lei.

Durante a reunião, foi apresentado pelo conselheiro um documento elaborado pelo advogado do Sindicato dos Urbanitários apontando diversas irregularidades que serão cometidas caso se concretize as demissões, o fato gerou insegurança nos membros do conselho e acabou levando o conselheiro indicado pelo Ministério do Planejamento a apontar possíveis caminhos para obtenção de recursos para um PID. Com a situação criada durante o debate o presidente do conselho levará a demanda novamente para o conselho da holding.

Todas as medidas administrativas, políticas e jurídicas estão sendo tomadas para evitar as demissões. Exigimos respeito aos trabalhadores que dedicaram a vida para iluminar a vida do povo alagoano.
#DemissõesNão!

27 de janeiro de 2017