16 de maio de 2017

Sindicato é contra resolução da CEAL que pretende demitir aposentados

O Sindicato enviou ofício para a diretoria da CEAL,  solicitando reunião entre as diretorias da Eletrobras distribuição Alagoas — EDAL e Sindicato dos Urbanitarios/AL, para o dia 19/05/2017, a partir das 09h em local a ser definido pela Empresa, visando tratar, dentre outros temas, da Resolução Nº 069/2017, que trata dos aposentados.

No ofício, o Sindicato reafirma sua posição contraria a Resolução Nº 069/2017, que trata dos procedimentos de gestão dos/a trabalhadores/a aposentados pelo Plano de Previdência Social. Em seu entendimento, essa Resolução visa apenas a demissão dos trabalhadores/a, sem respeitar o direito a aposentadoria que conquistaram e os anos de dedicação oferecidos à empresa.

A categoria não aceitará nenhuma forma de terrorismo!

O sindicato defende que os/a trabalhadores/a aposentados/a tenham um tratamento respeitoso e não seja tratado/a como um produto descartável.

Orientamos aos/a trabalhadores/a que se encontrem nesta situação de aposentadoria especial, que não emitam ou a assinem nenhum documento, até que a mesma discuta com o sindicato os referidos procedimentos.

Além desse tema, o Sindicato pretende tratar de outros pontos como: Ação de nulidade do Normativo; Divisor de Horas Extras de 220 para 187,5; Mudança de função do operador de subestações, entre outros pontos de interesse dos/as trabalhadores/a.

O Sindicato aguarda retorno da empresa o mais breve possível, pois considera os temas a serem abordados de extrema urgência e relevância.

VEJA ABAIXO OFÍCIO ENVIADO PELO SINDICATO:

oficio ceal 242

16 de maio de 2017