19 de junho de 2017

CEAL e CHESF Alagoas aprovam paralisação nos dias 22 e 30 de junho

Os/a trabalhadores/a do setor elétrico – Eletrobras e CHESF Alagoas aprovaram,  em assembleias realizadas no dia 19/06, uma paralisação no dia 22/06 relativa a falta de proposta da Eletrobras sobre PLR e Ticket Extra, como também sobre a Greve Geral no dia 30/06.

A categoria irá paralisar suas atividades na próxima quinta-feira dia 22/06, em todo o país, devido a indefinição da Eletrobras em relação a busca de alternativas e melhoramentos no Plano de Aposentadoria Extraordinária – PAE e o Centro de Serviços Compartilhados – CSC, inseridos no programa de reestruturação da Holding, bem como em relação ao pagamento da PLR e do Ticket Extra.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, exigia uma definição sobre o tema em reunião marcada para o dia 20 de junho com a direção do Sistema Eletrobras, no entanto, a empresa cancelou a reunião, sem qualquer definição sobre esses temas, incluindo data de pagamento da PLR e do Ticket Extra, assim como o anúncio do fim da Reestruturação e das Privatizações.

Com o cancelamento da referida reunião, os/a trabalhadores/a entenderam que a empresa não tem compromisso com o tema, tratando o mesmo com enrolação, o que obrigou a categoria a deflagrar uma paralisação no dia 22/06, com forma de protesto.

Nesta assembleia também foi aprovada a participação da categoria na Greve Geral do dia 30/06, contra as reformas trabalhista e da previdência, Fora Temer e por Diretas Já!

O momento é grave e somente com a participação de todos/a é que garantiremos vitória!

19 de junho de 2017