10 de agosto de 2017

BRESSER: CEAL descumpre prazo e Sindicato aciona TST

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, após descumprimento da CEAL ao não apresentar proposta de acordo para a ação do Plano Bresser, solicitou o prosseguimento da ação no TST, visando dar andamento ao processo de execução. No dia 10 de agosto, dois dias após o fim do prazo dado pela justiça para que a CEAL apresentasse uma proposta, os ministros da 5ª turma do TST, atendendo ao pedido dos advogados do Sindicato, publicaram o acórdão da referida ação.

Com isso, a ação volta a tramitar normalmente, sendo dada sequencia a execução, ou seja, ao pagamento devido pela empresa aos/a trabalhadores/a e/ou seus/a herdeiros/a.

ASSEMBLEIA DISCUTE NOVAS AÇÕES

No dia 09 de agosto, o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas realizou uma assembleia para avaliar a proposta da CEAL e definir os rumos do processo que move contra a Eletrobras Alagoas relativo ao Plano Bresser.

No dia 08 de agosto terminou mais um prazo para que a Eletrobras apresentasse uma proposta. No dia 09/08 os/a trabalhadores/a se reuniram na sede da empresa para aguardar a proposta da direção, mas a CEAL, mais uma vez não apresentou nada, levando a categoria a decidir retomar a ação na Justiça.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 31 de agosto, com outras sendo realizadas de 15 em 15 dias.

CLIQUE AQUI E VEJA A ÍNTEGRA DO ACÓRDÃO.

10 de agosto de 2017