10 de agosto de 2017

Sindicato denuncia tentativa de golpe na FACEAL

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas repudia a decisão unilateral do presidente da FACEAL, de onerar a entidade sem qualquer justificativa convincente, ao propor a criação de mais um cargo para a estrutura da Fundação, de Assistente Especial da Diretoria Executiva, aumentando desnecessariamente o quadro da entidade, que se encontra com equilíbrio financeiro e organizacional.

A criação de mais um cargo na estrutura da FACEAL é completamente fora de propósito, especialmente porque o cargo proposto já é contemplado na atual estrutura, pois cada diretoria já possui coordenadores que prestam esse assessoramento de forma a contemplar totalmente as necessidades da Fundação.

Se isso não bastasse, a criação de mais um cargo irá onerar a FACEAL de forma desnecessária, jogando fora o dinheiro do assistido e dos participantes, pois o cargo, caso seja criado, prevê um salário de 70% de um diretor, o que é algo completamente impensável em tempos de crise, quando a lógica é exatamente a de redução de custos.

A FACEAL vive hoje um momento de solidez e equilíbrio em suas contas, com uma estrutura funcional, já tendo inclusive batido suas metas atuariais para este ano, sendo uma completa irresponsabilidade qualquer tentativa de mexer com a estrutura atual, que atende perfeitamente ao funcionamento da entidade.

O Sindicato espera que o Conselho da FACEAL vote contra este absurdo, pondo fim a esta atitude ditatorial do presidente da Fundação, feita sem qualquer diálogo e estudo preliminar por qualquer setor. É importante lembrar que o presidente não faz o que deseja sozinho, que ele dirige um órgão colegiado e precisa ouvir os demais membros da entidade.

Por fim, alerta que não aceitará qualquer tentativa de golpe ou manipulação na estrutura da FACEAL, alçando à gestão do órgão possíveis derrotados no processo eleitoral, através de artifícios golpistas.

A DIRETORIA

10 de agosto de 2017