26 de setembro de 2017

Câmara de Delmiro Gouveia realiza audiência sobre privatização da Eletrobras e CHESF

O Sindicato dos Urbanitários participa, no próximo dia 29 de setembro, na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, a partir das 10h, de audiência pública que discutirá com a comunidade daquele município, os riscos da privatização da Eletrobras para o povo Alagoano, bem como do futuro do Rio São Francisco, caso a CHESF seja também privatizada.

O Sindicato alerta ao povo Alagoano que setores estratégicos como água e energia estão sendo negociados de forma irresponsável e entreguista. Na contramão do mundo, o governo Temer anunciou a intenção de privatizar a Eletrobras, uma das maiores empresas de energia do mundo e líder do setor na América Latina. A estatal é responsável por mais de 30% da geração de eletricidade consumida no País e por nada menos que 50% das linhas de transmissão que cobrem todo o território nacional.

Caso o movimento do governo avance, serão entregues ao capital estrangeiro todas as empresas de energia elétrica do país, com mais de 270 subestações, dezenas de hidroelétricas e seis distribuidoras de energia instaladas nos estados do Piauí, Acre, Roraima, Amazonas, Rondônia e Alagoas. Isso também levará o Brasil a perder o controle de seus rios mais importantes, como o Rio São Francisco, o que colocará em risco a soberania nacional.

O Sindicato estará realizando audiências públicas em diversas cidades de Alagoas, visando alertar ao povo sobre os graves danos que serão causados caso esse projeto de privatização avance.

É fundamental a participação de todos/a neste processo de luta contra o desmonte do país. O Sindicato conclama a todos/a a se unirem em torno da defesa do patrimônio da nação, antes que este governo golpista venda nossas empresas a preço de banana, pondo em risco e afrontando nossa soberania, bem maior que nos garante autonomia como nação e o futuro do nosso povo, ao mantermos nossas riquezas nas mãos do nosso povo.

26 de setembro de 2017