22 de setembro de 2017

Sindicato mobiliza categoria para Dia de Luta pela Soberania Nacional

O Sindicato está realizando uma série de mobilizações com os/a trabalhadores/a da Eletrobras Alagoas (CEAL), visando preparar para o “Dia de Luta pela Soberania Nacional”, que ocorrerá no dia 03 de outubro em todo o Brasil. Para isso, a direção do Sindicato está visitando os locais de trabalho na capital e interior, realizando assembleias deliberativas, para aprovação da participação de Alagoas nesta paralisação nacional.

Nestas assembleias regionais, além da deliberação sobre a paralisação no dia 03/10, o Sindicato está informando sobre a situação das ações judiciais contra a privatização da CEAL, sobre o Projeto de Lei – PL que trata da retirada das distribuidoras de energia do processo de privatização e as ações em todo o país visando a proteção das empresas nacionais.

O “Dia de Luta pela Soberania Nacional” será realizado em todo o país e contará com a participação de trabalhadores/a do setor elétrico, Petrobras, Caixa Econômica, Branco do Brasil, Correios e demais setores do serviço público, bem como movimentos sociais como o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e a Frente Brasil Popular.

Além da paralisação do dia 03 de outubro, os Urbanitários de Alagoas irão realizar paralisações regionais, visando organizar os/a trabalhadores/a, mostrar para a população as graves consequências da privatização para o país e organizar audiências públicas para os políticos locais debaterem o tema.

A primeira paralisação regional deverá ocorrer no dia 29 de setembro, na cidade de Delmiro Gouveia. As demais serão avisadas com antecedência assim que forem definidas pelos organizadores.

22 de setembro de 2017