27 de outubro de 2017

Audiência pública em Matriz debate as graves consequências da privatização da Eletrobras e CHESF

O Sindicato convida os/a trabalhadores/a Urbanitários e a população em geral, para participar no próximo dia 31 de outubro, na Câmara de Vereadores de Matriz do Camaragibe, a partir das 9h, de audiência pública que discutirá com a comunidade daquele município, os riscos e consequências da privatização da Eletrobras e CHESF para o povo Alagoano. Haverá uma concentração a partir da 7h da manhã, em frente ao prédio da Eletrobras (antiga CEAL) daquela cidade, de onde sairão em caminhada até a sede da Câmara de Vereadores.

O Sindicato alerta ao povo Alagoano que setores estratégicos como água e energia estão sendo negociados de forma irresponsável e entreguista. Na contramão do mundo, o governo Temer anunciou a intenção de privatizar a Eletrobras, uma das maiores empresas de energia do mundo e líder do setor na América Latina. A estatal é responsável por mais de 30% da geração de eletricidade consumida no País e por nada menos que 50% das linhas de transmissão que cobrem todo o território nacional.

Já foram realizadas audiências em Maceió, Penedo, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Piranhas e Pariconha. É fundamental a participação de todos/a neste processo de luta contra o desmonte do país. O Sindicato conclama a todos/a a se unirem em torno da defesa do patrimônio da nação, e do futuro do povo brasileiro, ao mantermos nossas riquezas em nossas mãos.

27 de outubro de 2017