5 de outubro de 2017

Sindicato ajuíza ações em favor dos novos eletricistas

Primeira investida leva à justiça cerca de 50 reclamantes distribuídos em 5 processos.

Os primeiros processos, que foram protocolados desde a madrugada de hoje já tem audiência marcada – o esforço varou a noite em homenagem à grande expectativa e ansiedade, considerando alguns adiamentos que tiveram que ser feitos, sem falar da necessidade de cessar a exploração indevida do trabalho praticada na maior empresa de Alagoas contra o grupo de seus operários mais numeroso: os eletricistas novos.

Os trabalhadores que deram entrada poderão procurar a Secretaria do Sindicato, a partir de amanhã, sexta, 06/10, às 8h30min, e obter uma posição do andamento do seu caso, inclusive data, horário e local de audiências.

Por causa de várias pendências de documentação incompleta ou incorreta, alguns trabalhadores que se credenciaram até o dia 22/09/2017, limite para participar desse primeiro grupo de processos não puderam estar neles, o que se espera seja resolvido até a próxima semana.

Quanto aos que se credenciaram após o dia 22 do mês passado, a previsão é concluir as novas habilitações, estabelecendo-se o prazo até 13/10/2017 para entrega dos documentos, fechando um segundo grupo até o dia 27. Após isso o trabalho continua, com a divulgação posterior de novo calendário.

Os casos que estão com pendências e não foram levados à Justiça serão informados na próxima segunda, a partir das 14h, para que o trabalhador que precisa corrigir, ou complementar, a documentação tome as providências.

ATENÇÃO!

A partir de agora, a documentação só poderá ser encaminhada por meio físico, presencialmente, ou através de um colega. Muitos erros, omissões, formato e qualidade inadequados de documentos digitalizados prejudicaram muito o trabalho. O Sindicato deseja facilitar o acesso a esse serviço, mas não pode abrir mão do controle e da eficiência. Por isso apela-se para a compreensão de todos. De mais a mais, lembre-se e repita-se que a documentação deve estar completa e correta no ato de entrega; caso não esteja assim, não serão recebidos os documentos até que as falhas sejam corrigidas.

Finalmente, deixa-se aqui o otimismo em relação ao sucesso das ações, de sorte que a causa está e será bem defendida, no caminho da vitória e da justiça contra toda essa sorte de abusos.

DOCUMENTOS PARA CREDENCIAMENTO

Cópias legíveis de:

1)        RG e CPF (pode ser a CNH que já reúne os dois)

2)        CTPS (página da foto, da qualificação e da anotação do contrato de trabalho)

3)        Comprovante de endereço (conta de água, luz, gás ou telefone de até, no máximo, três meses anteriores – uma conta só)

4)        Todos os contracheques desde a admissão até o mês de julho/2017, ou ficha financeira do mesmo período

5) Ordem de serviço

6) Carteira de condutor

7) Certificado de formação

Formulários preenchidos e assinados:

a)    Ficha de qualificação;

b)   Procuração;

c)    Declaração de pobreza

CLIQUE EM CADA ITEM ACIMA E BAIXE OS ARQUIVOS PARA PREENCHIMENTO PRÉVIO.

ATENÇÃO: OS DOCUMENTOS SERÃO CONFERIDOS NO ATO DA ENTREGA; SÓ SERÃO RECEBIDOS E CONSIDERADO CREDENCIADO O TRABALHADOR QUE ENTREGAR TUDO E CORRETO (DOCUMENTAÇÃO CORRETA, MAS INCOMPLETA NÃO SERÁ RECEBIDA).

5 de outubro de 2017