28 de novembro de 2017

BRESSER ELÉTRICO Nº 14

BRESSER ELÉTRICO Nº 14 de 27/11/2017 publicação conjunta do SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DE ALAGOAS e da ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DACEAL

 

EMPRESA ENCAMINHA NOVA CORRESPONDÊNCIA AO SINDICATO

 

Através de expediente encaminhado ao Sindicato na ultima sexta feira, 24, a Eletrobrás reafirma proposta anterior (R$ 178 milhões) com tudo incluído (“para pagamento de todos os pleitos constantes na ação, inclusive honorários advocatícios”) e sem implantar o percentual de 26,06% aos da ativa. Veja pelo facsimile da correspondência ao lado que a empresa afirma em um trecho do documento que a “proposta é definitiva em relação à negociação do Plano Bresser”, dando a entender que se trata de uma oferta final; porém, em outro trecho do documento sustenta: “ainda no sentido de avançar nas negociações (…) estamos aguardando posicionamento da AGU e MME” (…). Sugere, portanto, que a definição não é, ainda, tão definitiva assim, com o perdão da redundância.

 

Outro tópico importante do documento é a informação ao Sindicato, confirmando convite que circulara semana passada, de que fará uma reunião com “todos os empregados da empresa para esclarecer quanto à proposta de acordo apresentada e se colocará à disposição dos empregados para responder às perguntas” (…).

 

A conclusão é que deverá mesmo ser uma reunião sem notícia de avanços, salvo alguma reviravolta de última hora. O Sindicato e AAPC, não obstante, reafirmam que estarão presentes, mesmo sem um convite expresso às entidades, orientando que todos os interessados/s, ativos ou aposentados, compareçam às 8h30min de amanhã no Auditório do Edifício Sede.

 

ANDAMENTO DO PROCESSO: RITMO LENTO

 

O Boletim BRESSER ELÉTRICO conversou com dr. Zélio Maia, nosso advogado em Brasília que informou não haver nada diferente do que o sistema do TST já demonstra: a apreciação dos recursos da CEAL e da AGU encontram-se sem novas movimentações, presos na morosidade quase padrão da Justiça. É esse ritmo lento que foi responsável por 28 de tramitação da ação. Dessa maneira ainda não houve sequer intimação para que haja resposta ao primeiro recurso, os Embargos de Declaração.

 

ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO E REUNIÃO SOBRE O BRESSER

 

A AAPC confirma a convocação, antecipada através de publicação via FACEBOOK da associação na última sexta, 24, no sentido de abrir espaço na assembleia do dia 1º de dezembro, sexta-feira que vem, de modo que tenha lugar também uma grande reunião para tratar dos caminhos desse processo.

28 de novembro de 2017