20 de dezembro de 2017

União dos Palmares realiza audiência contra a privatização da CEAL

Os Urbanitários de Alagoas realizaram mais uma audiência pública no dia 19 de dezembro, contra a privatização da Eletrobras Alagoas e CHESF. Desta vez a audiência ocorreu na cidade de União dos Palmares. Os/a trabalhadores/a se concentraram na sede subestação da CEAL daquela cidade, de onde saíram em caminhada pelas ruas centrais até a Câmara de vereadores, onde ocorreu a audiência pública.

Na audiência foram denunciadas as graves consequências da privatização, que a curto prazo  vai gerar o aumento das tarifas, principalmente para pequenos empresários e para os consumidores residenciais. A médio e longo prazos pode haver um sério desabastecimento, a exemplo do apagão de 2001, além de se tratar de uma questão de soberania nacional, pois o setor de energia é estratégico para o desenvolvimento e a segurança do Brasil.

Na luta contra a privatização da Eletrobras Alagoas e a CHESF, o Sindicato vem  realizando audiências públicas em diversas cidades de Alagoas, visando alertar ao povo sobre os graves danos que serão causados caso esse projeto de privatização avance. No dia dessas audiências a categoria estará paralisando suas atividades, na respectiva cidade onde a audiência ocorrer.

Já foram realizadas audiências em Maceió, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Matriz do Camaragibe, Penedo, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Piranhas.

20 de dezembro de 2017