18 de janeiro de 2018

148 trabalhadores/as que aderiram a campanha contra privatização não tiveram 1% descontado pela empresa

Conforme assembleia realizada com os/as trabalhadores/as da Eletrobras Distribuição Alagoas foi aprovada, por unanimidade, a realização de uma campanha contra a privatização da empresa, com a contratação de uma assessoria jurídica especializada.  Para isso, foi solicitada a autorização por escrito dos trabalhadores que tivessem o interesse em aderir à campanha para que houvesse desconto especial de 1% do salário base, para assim, garantir os recursos necessários para esta ação.

 Foi enviada a empresa uma lista com a solicitação de desconto dos/das trabalhadores/as, mediante a entrega das autorizações, porém, devido a uma falha administrativa, 148 trabalhadores/as não tiveram esse desconto efetivado. Após a descoberta da falha no desconto, o Sindicato solicitou à empresa o repasse do valor restante, que será realizado a partir de Janeiro, sendo o desconto desses/as 148 trabalhadores/as realizado entre Janeiro e Junho de 2018.

O escritório jurídico do Dr. Richard Manso foi contratado com a função de questionar a perda das concessões pelo Estado de Alagoas, visando o questionamento na justiça do processo de federalização, com base na ação popular movida por ele anos atrás.

Neste sentido, Na mesma época, o Sindicato deu inicio a outra ação, juntamente com os sindicatos dos trabalhadores das demais distribuidoras, através da contratação de um escritório em Brasília, com intuito de atacar a PEC 735, criada para dar arcabouço jurídico e facilitar as privatizações do setor elétrico, viabilizar ações legislativas e jurídicas contra a privatização, a perda da concessão e o fantasma da liquidação.

O/a trabalhador/a que tiver alguma dúvida com relação aos descontos deverá entrar em contato com a secretaria do Sindicato através do telefone (82) 3221-0880.

18 de janeiro de 2018