6 de fevereiro de 2018

BRESSER ELÉTRICO Nº 19

BRESSER ELÉTRICO Nº 19, 06/02/2018

Informes & notícias sobre um processo que diz respeito a 1601 famílias de trabalhadores da CEAL e tramita desde 1989

Uma publicação conjunta do SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DE ALAGOAS e da ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DA CEAL

 

“DE VOLTA PARA O FUTURO”
E que futuro nos favoreça porque é justo. E que venha logo.
Retornamos hoje as publicações regulares semanais de informes e notícias acerca do PROCESSO DO PLANO BRESSER. Estivemos ausentes por causa do recesso forense de fim e início de ano, mas, enfim e a pedidos, voltamos a noticiar e comentar aquilo que é relevante no andamento da ação e dos recursos judiciais, bem assim em relação às mobilizações dos trabalhadores e trabalhadoras na luta para garantir nosso direito.

NINGUÉM JAMAIS PESSOU QUE FOSSE FÁCIL
Seja porque o processo diz respeito a um crédito de 10 dígitos, ou melhor, quase dois (2) bilhões de reais; seja porque ainda há uma acirrada disputa judicial; seja porque a negociação depende do devedor; seja porque atualmente aceitamos a mediação, a “bola” está com a empresa e nossa compreensível ansiedade não pode ser tanta ao ponto de passar um recibo de que se aceitará qualquer acordo.

MOBILIZAÇÃO QUE CONTINUA
Nesse interim a força de vontade e a capacidade de luta dos/as trabalhadores/as não diminuíram, de modo que, mesmo durante o recesso, ocorreram atos na sede da empresa. Amanhã, quarta, 07/08, estaremos promovendo uma nova manifestação no Edifício Sede da Companhia, concentração no início da manhã às oito (8) horas.

JOGO DE XADREZ
A resposta da empresa à proposta do Desembargador Pedro Inácio, presidente do TRT/AL – vinte por cento livres –, está pendente, de modo que a mediação ainda está instalada; por outro lado, há a expectativa da Assembleia de Acionistas que está programada para acontecer na próxima quinta, 8, evento que poderá, no prosseguimento do processo de privatização, definir rumos de uma nova proposta empresária. A recomendação das entidades é que sejamos firmes, mas não é hora de radicalizar ainda.

PROCESSO EM BRASILIA
No TST, enquanto isso, o processo segue seu curso com a lentidão que lhe é peculiar. A única movimentação registrada desde o final do ano passado foi a juntada de um ofício que intimou a AGU acerca da decisão anterior, aquela dos embargos de declaração que nós vencemos.

NESSA QUARTA, 07/02, TODOS E TODAS
NO EDIFÍCIO SEDE EM MAIS UM
ATO DE MOBILIZAÇÃO A PARTIR DAS 08h.

6 de fevereiro de 2018