1 de fevereiro de 2018

Campanha Salarial 2018 é iniciada na CEAL

Os/s trabalhadores/a da CEAL realizaram assembleia no dia 31 de janeiro, no auditório do Sindicato, quando aprovaram por unanimidade, as pautas de reivindicação do acordo coletivo da categoria para 2018, incluindo a pauta nacional, a específica, termo aditivo e anexo V específico. Este ano a categoria espera que a empresa possa agilizar o processo de negociação, para que o acordo possa ser fechado o mais rápido possível.

Foi aprovada ainda, nesta assembleia, uma paralisação de todo o setor elétrico nacional, que ocorre no dia 08 de fevereiro, contra a privatização das empresas distribuidoras de energia da Eletrobras.

A tônica deste ano será a luta contra  a privatização das empresas, tanto das distribuidoras como da Holding Eletrobras, que abrange o sistema elétrico de todo o país. O presidente Temer tem anunciado que deseja entregar a maior empresa de energia do país e uma das maiores do mundo para o capital privado internacional e a categoria irá resistir a esse verdadeiro absurdo.

O Sindicato convoca toda a categoria a se unir nesta luta, participando das assembleias e mobilizações durante toda a campanha salarial, que será uma das mais difíceis dos últimos tempos.

1 de fevereiro de 2018