19 de fevereiro de 2018

Sindicato participa de atividades contra Reforma da Previdência

O sindicato dos Urbanitários participou, durante o dia de hoje (19), das mobilizações contra a Reforma da Previdência. Pela manhã, esteve no terminal de Ônibus do Benedito Bentes, buscando abrir diálogo com a população, visando esclarecer sobre as graves consequências dessa reforma para toda a população. O Sindicato ressaltou que, caso essa reforma seja aprovada, muitos trabalhadores não vão conseguir mais se aposentar. Foi destacada ainda a importância da luta para barrar a reformada previdência no Congresso.

Além disso, durante a tarde, realizaram um ato no Aeroporto Zumbi dos Palmares para pressionar os deputados alagoanos para que votem contra a reforma e no centro de Maceió para dialogar com os trabalhadores.

Nas ocasiões, o sindicato esclareceu que a reforma faz parte de um plano que tem como objetivo a retirada de direitos e prejudica principalmente a classe trabalhadora.  No centro, as representações sindicais e de movimentos sociais reforçaram a importância de mobilização da sociedade para derrotar de vez a reforma.

As atividades fazem parte de uma série de atos realizados durante todo a semana, com o intuito de conscientizar a sociedade. Além dos Urbanitários, estiveram presentes vários outros sindicatos e movimentos populares, que se somam na Jornada de Lutas em Defesa da Aposentadoria que acontece em todo o país.

19 de fevereiro de 2018