11 de maio de 2018

NOVIDADES BRESSER CEAL 11 MAIO 2018

O SINDICATO DOS URBANITÁRIOS DE ALAGOAS e a ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DA CEAL, vêm NOTICIAR e esclarecer aos eletricitários aposentados e ativos, de acordo com informações obtidas junto à 2ª VARA DO TRABALHO e à CAIXA, com relação aos pagamentos das parcelas do acordo trabalhista do chamado Plano Bresser que:

1. No início da tarde de hoje, 11, a 2ª VARA DO TRABALHO encaminhou à CAIXA ECONÔMICA FEDERAL o Alvará (autorização para liberação dos créditos) com a listagem dos valores que serão creditados a partir da próxima semana nas contas dos trabalhadores ativos e aposentados que fazem jus ao PLANO BRESSER.

2. E ATENÇÃO! Os créditos/pagamentos serão feitos de maneira gradativa, a partir de segunda-feira, com previsão de finalizar na quarta-feira. Dessa forma, uns deverão ter o valor creditado nas contas na segunda, outros na terça e outros, finalmente, na quarta-feira, 16. Em resumo: todos não receberão simultaneamente, ou seja, em um único momento, mas ao longo desses 3 dias que iniciam a próxima semana.

3. Esclarecemos que a redução na parcela de entrada do principal é de menos de 8%, diferença que será compensada nas parcelas seguintes que serão um pouco maiores a partir da 2ª parcela.

4. Reafirmamos que, para o pessoal da ativa (225), estarão sendo creditadas, além da parcela reduzida (menos de 8%) do principal, a parcela da indenização de R$ 11 milhões, conforme listagem que esteve e continua estando à disposição para consulta há cerca de 20 dias na Secretaria do Sindicato.

Maceió, AL, 11 de maio de 2018, às 14h.

DIREÇÕES DO STIUE-AL E DA AAPC

11 de maio de 2018