11 de maio de 2018

Paulo Afonso/BA: Protesto contra a privatização da Eletrobras e CHESF

Os/a Urbanitários de todo o país realizaram um ato de protesto para chamar a atenção da sociedade e dos dirigentes públicos para a necessidade de preservação do Rio São Francisco, mostrando a necessidade de defender a Eletrobras/Chesf contra a tentativa de privatização do Setor Elétrico nacional. O ato foi realizado na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, no dia 11/05.

Durante o evento, um trio elétrico puxou uma caminhada que teve concentração na entrada principal de Paulo Afonso, passando pela ponte de acesso ao centro, pela feira e centro comercial da cidade até a Praça dos Trabalhadores. Durante todo o percurso, sindicalistas e lideranças de movimentos sociais fizeram depoimentos e manifestos de apoio ao Rio São Francisco e contra a privatização da CHESF e da Eletrobras.

Além de críticas ao presidente Michel Temer, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) também foi alvo dos protestos. Uma faixa, providenciada pelos Urbanitários de Alagoas, com letras garrafais foi afixada na frente do trio com a seguinte frase: “Deputado Aleluia traidor – quer deixar o povo no escuro – Não à privatização da Eletrobras”. Aleluia é o relator do Projeto de Lei (PL) 9463/18, que prevê a privatização da Eletrobras e já declarou publicamente ser favorável à medida.

11 de maio de 2018