21 de setembro de 2018

Audiência Pública em Delmiro Gouveia denuncia a MP 844

No dia 20 de setembro, o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas participou de uma audiência pública, na Câmara dos Vereadores de Delmiro Gouveia, visando discutir com a população e os vereadores daquele município, às graves consequências que a Medida Provisória da Sede e da Conta Alta – MP 844/2018 traz para os municípios alagoanos.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Pedro Paulo. O presidente da Câmara Municipal, Ezequiel de Carvalho Costa, conduziu a sessão que contou com a participação dos vereadores Carlos Roberto Cacau Correia, Fabíola Marques, George Lisboa Júnior e Enoque Batista, além de representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da CASAL, movimentos sociais e a população.

Estiveram na mesa também o representante da CASAL Paulo Teles, o deputado Federal Paulão e o presidente dos Urbanitários Nestor Powell. A Confederação Nacional dos Urbanitários – CNU e a Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste – FRUNE foram representadas por Amélia Fernandes e Dafne Orion, respectivamente.

Todas as falas denunciaram a manobra do governo para privatizar o setor de saneamento básico, bem como reiteraram a importância da luta contra a MP da Sede e da Conta Alta. Os vereadores irão elaborar um documento se posicionando contra a MP 844, que será enviado ao Congresso Nacional, Assembleia Legislativa de Alagoas e à Prefeitura de Delmiro Gouveia.

21 de setembro de 2018