Entidades conseguem importante vitória contra MP 844

Um grupo de representantes da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental obteve, no dia 04 de setembro, uma vitória parcial contra a MP 844, quando conseguiu barrar a eleição do presidente e do relator da comissão mista que daria andamento a MP em sessão da referida comissão no Congresso Nacional em Brasília.

Estavam presentes a reunião da comissão cerca de 16 pessoas, representando a Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental, principalmente sindicatos da FNU e FRUNE, conseguindo pressionar os deputados e senadores golpistas e energizar os parlamentares parceiros para obter essa importante vitória.

É válido salientar a importância de uma maior participação dos Sindicatos da FNU/CNU, nessa luta. Os golpistas não estão medindo esforços para aprovarem a pauta deles, inclusive através de manobras regimentais e atropelando as regras democráticas e institucionais.

Nesta sessão houve tumulto no plenário e agressão física a diretora do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas Amélia Fernandes e ao assessor da FNU Edson Silva, por estarem defendendo o direto à água e ao Saneamento Público e de qualidade, leia-se, lutando por qualidade de vida e pela dignidade humana.

É importante destacar a atuação guerreira dos Deputados Glauber Braga do PSOL – RJ e Bohngass do PT – RS, que peitaram a mesa golpista ao tentarem rasgar o regulamento da casa. Mas o respaldo para essa atuação foi dada pelos representantes das entidades, através da mobilização no local do evento.

A vigília continua, pois ainda haverá fortes batalhas após as eleições, até a posse do novo presidente, quando vão tentar atropelar qualquer regra para aprovarem os absurdos sem pudor.

É preciso estar unidos e unidas, com muito mais gente na luta, e com participação maciça de todas as Federações e Sindicatos do setor, e também dos Movimentos Sociais.

VEJA ABAIXO VÍDEOS SOBRE A AUDIÊNCIA:

Posted by Renata Barbosa Valim on Tuesday, September 4, 2018

Posted by Renata Barbosa Valim on Tuesday, September 4, 2018

Posted by Renata Barbosa Valim on Tuesday, September 4, 2018