14 de novembro de 2018

PEC que aproveita servidores de outros órgãos busca assinaturas para ir a plenário

O Deputado Estadual Ronaldo Medeiros iniciou a coleta de assinaturas visando apresentar um Projeto de Emenda Constitucional – PEC, que propõe aproveitar nos quadros Estaduais, servidores de empresas públicas de outros entes da federação. A PEC precisa de oito assinaturas para ser apresentada, e de dezoito votos para ser aprovada em plenário. O Sindicato, que está empenhado em visitar os Deputados Estaduais, visando sensibilizá-los a aprovar a referida PEC, solicita que a categoria, em especial os/a trabalhadores/a da CEAL, possam fazer o mesmo, buscando através dos seus contatos pessoais, apoio dos parlamentares.

Como todos tem acompanhado, a luta contra a privatização da CEAL é longa, mas está cada dia mais ameaçada devido ao novo governo federal eleito, que pretende privatizar várias empresas públicas. O Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, que já vem durante seu mandato, trabalhando juntamente com o Sindicato dos Urbanitários em defesa da CEAL como empresa pública e contra a sua privatização, está liderando mais essa iniciativa em prol da categoria.

A PEC tem como base uma emenda semelhante aprovada pela Assembleia Legislativa de Rondônia, que visa atender aos/a trabalhadores/a da CERON, empresa distribuidora de energia privatizada pelo governo Temer. Outra PEC semelhante, desta vez do Estado do Amapá – PEC nº 0055 de 03/05/2017, assegurou a transposição de 361 servidores ameaçados de demissão, após o processo de privatização da Companhia de Eletricidade daquele Estado.

Entre outras alegações para a relevância da PEC, está o fato do Estado de Alagoas necessitar de novos servidores, para as áreas que estão sendo ampliadas pelo governo do Estado, como saúde, transportes, habitação, dentre outras, necessitando de mão de obra qualificada, já presente nos quadros da CEAL, por exemplo, que tem qualificado seus/a trabalhadores/a há anos e de forma contínua. Segundo o Deputado, essa mão de obra não poderá ser desprezada, pois significou anos de investimentos de dinheiro público que serão economizados pelo Estado.

14 de novembro de 2018

Um Comentário em “PEC que aproveita servidores de outros órgãos busca assinaturas para ir a plenário

Marcelo
14 de novembro de 2018 em 17:25

Todo apoio é bem vindo visando nossos empregos. Parabéns a todos os envolvidos pelo empenho nessa luta para com a classe trabalhadora! Juntos somos fortes!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *