Urbanitários participam de Seminário da ISP sobre a inclusão da juventude

19/09/2012
| Comentar

Os Urbanitários de Alagoas, através da diretora Eliene Otaviano, que também é Secretária da mulher da Federação Nacional dos Urbanitários – FNU, juntamente com o Secretário da Juventude da Federação Nacional dos Urbanitários – Edgar Gomes Júnior, participaram do Seminário Nacional dos Ramos Saúde, Administração Central e Utilidades da ISP Brasil. O evento que aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo
e faz parte do projeto “Add Juventudes: Inclusão de Jovens nas Organizações Sindicais Filiadas a ISP no Brasil e nos Serviços Públicos”, em parceria com a SASK/JHL da Finlândia.
O seminário teve como objetivo socializar os avanços e limitações do trabalho com jovens nas entidades; debater e pactuar apoio e ações do plano de trabalho com os/as jovens e para as/os jovens; Definir ações
para a campanha “Sou jovem e participo”, além de debater e refletir sobre a harmonização entre o “novo” e o “velho”.
Além disso, foi abordado o processo “ensino – aprendizagem”, problematizando alguns aspectos da realidade
vivida no movimento sindical e as dificuldades no processo de inclusão e integração da juventude.
Nesse sentido, a FNU e o Sindicato dos Urbanitarios de Alagoas, vem desenvolvendo ações de inclusão da juventude no movimento sindical, através das Secretarias da Juventude e dos Coletivos da Juventude.
A importância do Seminário também se deu para descobrir o nível de dificuldade do movimento sindical, visando implementar ações corriqueiras, consequência da “padronização” das ações.

Os comentários estão encerrados.