28 de novembro de 2011

Maceió sedia Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

Maceió vai sediar, de 27 de novembro a 1º de dezembro, o XIX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, considerado o maior evento ligado à água do País e o único que abrange o tema em todos os seus aspectos. A abertura oficial será neste domingo (27), às 19h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.

Intitulado A Água no Mundo em Transformação, o simpósio terá como eixo central reflexões sobre as ações estruturantes no enfrentamento das questões técnicas, científicas, econômicas, sociais e ambientais ligadas aos recursos hídricos.

O simpósio, que é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), tem o copatrocínio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e será composto por conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos técnicos. Entre os objetivos, estão contribuir para a divulgação de pesquisas, promover a mobilização da sociedade para a relevância do tema e o debate sobre os principais assuntos da área.

“A realização deste simpósio em Alagoas vem para valorizar a gestão dos recursos hídricos e despertar a atenção para a preservação desses recursos. Essa é uma discussão que já existe aqui no Estado e que será fortalecida com o simpósio”, comentou o presidente da Casal, Álvaro Menezes.

Para o evento, são esperados cerca de 1.500 participantes, entre engenheiros, geólogos, biólogos, urbanistas, químicos, agrônomos, professores, estudantes e empresários. Além deles, também devem participar representantes de agências reguladoras, órgãos gestores de recursos hídricos e meio ambiente, companhias de saneamento e de geração de energia, órgãos de saúde, indústrias, mineradoras, empresas de petróleo, agronegócio e hotéis.

Fonte: Primeira Edição.

28 de novembro de 2011