14 de dezembro de 2011

Dilma faz aniversário hoje e passa o dia em Porto Alegre com a família

A presidenta Dilma Rousseff completa 64 anos hoje (14) e escolheu passar o dia em Porto Alegre (RS), na companhia da família. A filha da presidenta, Paula Rousseff, e o neto Gabriel, de 1 ano, vivem na cidade.

Dilma chegou ontem a Porto Alegre para participar do lançamento da Rede Brasil Rural e falou com os jornalistas sobre o aniversário. “Eu sou refratária à festa, prefiro ficar quieta. Outro dia, perguntaram para mim onde eu ia passar férias. Eu falei: no meu quarto”, brincou. Perguntada sobre o que gostaria de ganhar de presente, ela disse que um livro é o presente ideal.

A presidenta deve retornar ainda hoje a Brasília e amanhã (15) tem uma extensa agenda de compromissos. A previsão é que ela receba o primeiro-ministro da França, François Fillon, e a diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet. Deve participar também das cerimônias de entrega de um prêmio de inovação e da medalha de Ordem do Mérito da Defesa.

Ainda este ano, Dilma tem uma agenda internacional para cumprir. Na próxima terça-feira (20) ela participa da reunião do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai. Dilma irá tirar 15 dias de férias, mas, antes, no dia 21, reúne-se com ministros e líderes da base aliada para uma confraternização de final de ano.

Fonte: Agência Brasil

14 de dezembro de 2011