6 de dezembro de 2011

Maceió será vigiada por 77 câmeras a partir de 2012

A polícia vai ganhar um novo instrumento aliado no combate à violência em Maceió, a partir de 2012. A cidade vai passar a ser monitorada por 77 câmeras, o que deve ajudar na redução da criminalidade e também no controle do trânsito nas principais avenidas da capital.

 “Vamos dar o início ao processo de licitação para a contratação da empresa responsável pelo monitoramento e, em seguida, construir toda a estrutura necessária”, ressaltou o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton.

Segundo ele, por trás da câmera haverá toda uma logística para ajudar a polícia no combate ao crime. “Teremos uma sala com uma grande tela e vários monitores. Pessoas ficarão todo o tempo observando a movimentação na cidade. Se houver algo estranho, a polícia e os órgãos de fiscalização de trânsito serão rapidamente acionados”, explicou.

Para o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Arnaldo Soares de Carvalho, o monitoramento será uma grande arma para na investigação de crimes. “A imagem é uma grande prova documental. Vários delitos deixam de ser esclarecidos porque não há testemunhas. Com as câmeras isso deve mudar”, frisou o delegado.

Inicialmente, as câmeras serão instaladas em áreas de grande movimento, a exemplo da avenida Fernandes Lima, região da orla de Maceió e Via Expressa.

Fonte: Tudo na hora

6 de dezembro de 2011