9 de janeiro de 2012

Dilma inicia reunião para discutir medidas emergenciais nos estados afetados por chuva e seca

Começou por volta das 10h40 a reunião da presidenta Dilma Rousseff com diversos ministros para discutir a situação dos estados afetados pela chuva na Região Sudeste e pela estiagem no Sul. Participam da reunião, que pretende avaliar as medidas emergenciais para amenizar os desastres naturais ocorridos nessas regiões, os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante; dos Transportes, Paulo Passos ; da Saúde, Alexandre Padilha e o interino da Defesa. Enzo Peri.

A reunião conta ainda com a participação do secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana Filho, e com representantes da Agência Nacional de Águas e do Departamento Nacional de Produção Mineral. De acordo com o Palácio do Planalto, a reunião só deve terminar no início da tarde.

No Sudeste, o estado mais afetado é Minas Gerais, mas há também registros de problemas em São Paulo, no Rio de Janeiro e Espírito Santo. No Sul, a estiagem tem prejudicado diversos municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que já decretaram situação de emergência. No Paraná, os agricultores avaliam que a seca já está comprometendo parte da produção, principalmente de grãos, como a soja.

Fonte: Agência Brasil

9 de janeiro de 2012