25 de janeiro de 2012

Em tratamento contra câncer, Lula prestigia despedida de Haddad

Em tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestigiou nesta terça-feira a despedida do ministro da Educação, Fernando Haddad, que deixa o governo para disputar a prefeitura de São Paulo. Ele compareceu às posses do petista Aloizio Mercadante como sucessor de Haddad e do físico e atual chefe da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antonio Raupp, como novo ministro de Ciência e Tecnologia.

Antes da cerimônia de posse de Mercadante, foi ovacionado aos gritos de “Lula, Lula” e retirou o chapéu, evidenciando a perda de cabelos, traço mais marcante dos efeitos colaterais da quimioterapia.

Essa é a segunda vez que Lula retorna ao Palácio do Planalto desde que deixou o posto máximo da administração pública federal no final de 2010 e o primeiro momento após ter sido diagnosticado com um tumor maligno na laringe.

Para prestigiar a posse de Mercadante e a despedida de Haddad, indicado por ele próprio à prefeitura de São Paulo, Lula desembarcou em Brasília por volta das 14h30 acompanhado do ex-ministro da Secretaria-geral da Presidência Luiz Dulci.

No Palácio do Planalto, ele desceu a rampa que dá acesso ao Salão Nobre ao lado da presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Istoé

25 de janeiro de 2012