Grande Assembleia de Mobilização e Deliberação

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas convoca todos/as trabalhadores/as da Eletrobras, para participar de uma Grande e importante Assembleia de Mobilização e Deliberação, quinta-feira, 15 de março, às 09hs, no prédio sede da Eletrobras, bairro do Farol. Temas de interesse da categoria serão debatidos e será deliberado um calendário de luta pelo descaso da diretoria da Eletrobras, quando a assistência à saúde de seus/as trabalhadores/as, a retomada das negociações do plano Bresser e contra os constantes ataques da empresa, que poderá levar a FACEAL a um caos administrativo, pela ação irresponsável do presidente do Conselho Deliberativo Leonardo Gominho.
Em reunião realizada no dia 08 de fevereiro, na sede da Eletrobras Alagoas, entre a Comissão do Plano de Saúde, o Sindicato e o diretor de gestão sr. Luiz Hirosh, a empresa se comprometeu a oficializar para o sindicato respostas com relação às propostas apresentadas pela comissão para melhorias no Plano de Saúde e mais uma vez a empresa age com descaso, já que o Sindicato não recebeu qualquer resposta até agora. A categoria precisa tomar uma atitude!
Em relação ao Plano Bresser, a empresa não tem demonstrado interesse em continuar o processo de negociação, com relação a implantação dos 26,06% e pagamento do retroativo, mesmo alegando que o canal de negociação continua aberto.
Entre outros desafios, precisamos garantir o cumprimento do ACT no que se refere a FACEAL, reagindo aos constantes ataques ao patrimônio dos/as trabalhadores/as, iniciando pela alteração do estatuto, que fere os princípios da democracia e rasga o nosso Acordo Coletivo de Trabalho, uma conquista de mais de 20 anos.
Desta vez, com o voto de minerva, em reunião do Conselho, destituiu os diretores eleitos pela categoria, de forma extrema, sem direito a defesa, medida que está gerando uma insegurança operacional, jurídica, institucional e política. O Sindicato exige um posicionamento urgente por parte da diretoria da Eletrobras, considerando esse momento extremamente grave e convoca, toda a categoria, de ativos e aposentados, para essa importante assembleia, quando contaremos também com o apoio e a participação de todo movimento sindical alagoano, a exemplo da CUT e outras centrais sindicais.
Esta assembleia irá deliberar sobre os rumos da luta visando o cumprimento, por parte da empresa, desses temas de grande importância para a vida dos/as trabalhadores/as, participantes e assistidos/as.
A participação de todos/as é fundamental e vai definir os rumos do movimento, inclusive com a possibilidade de indicativo de greve geral, caso a categoria entenda necessário.
Não deixe de comparecer!
Só a união faz a força!