Petistas convocam militantes para ato com Lula e Haddad em SP
O PT pretende usar a homenagem que o ex-presidente Lula receberá hoje na Câmara Municipal de São Paulo, às 19h, para mobilizar os militantes do partido em prol da pré-candidatura a prefeito de Fernando Haddad.
O pré-candidato participará da cerimônia em que serão concedidos o título de cidadão paulistano e a medalha Anchieta ao ex-presidente. As honrarias foram propostas por dois vereadores do partido, Alfredinho e José Américo.
Por Haddad, Lula vai ao ‘Programa do Ratinho’ na terça
Como o plenário só comporta cerca de 400 convidados, será montado um telão no auditório externo da Câmara, onde o PT espera reunir mais mil pessoas. Os militantes estão sendo estimulados a vestir camisetas com as cores do partido e a levar bandeiras e faixas.
No sábado passado, durante seminário temático da pré-campanha, o vereador Antonio Donato, presidente do PT paulistano, convocou os participantes a irem à Câmara hoje.
“Não sabemos se o presidente Lula conseguirá descer [até o auditório externo], mas o Haddad com certeza irá dar um abraço em vocês”, disse.
Em seguida, ele emendou que Lula também pode sair para saudar os militantes.
Políticos de partidos aliados do governo federal e o prefeito Gilberto Kassab (PSD), que apoia a pré-candidatura de José Serra (PSDB), foram convidados para o ato. A presença dele só seria definida hoje.
Líderes petistas admitem o risco de o prefeito ser vaiado pela militância, o que pode levá-lo a não comparecer.
Folha.com
- Anterior Dilma conversa com primeiro-ministro da China sobre ampliação de parcerias e relações com a América Latina
- Próxima PT alagoano confirma que apoia chapa Lessa – Mosart