PT alagoano confirma que apoia chapa Lessa – Mosart

O presidente do partido dos trabalhadores em Alagoas (PT), Joaquim Brito, disse que a chapa encabeçada por Ronaldo Lessa (PDT) e Mosart Amaral (PMDB) se apresenta, hoje, como uma boa opção para os maceioenses. E diante disso, o seu partido deve compor a sustentação política necessária do chapão.

As declarações do presidente do PT foram dadas na manhã desta segunda-feira (21) em solenidade oficial da Prefeitura de Maceió.

De acordo com Brito, o PT em Maceió se preocupará, no primeiro momento, com a eleição proporcional e as outras discussões vão acontecer naturalmente no momento oportuno.

“Nosso objetivo é claro: eleger dois vereadores na Câmara de Maceió, além de cinco prefeituras em diversos municípios e cerca de 50 vereadores nas diversas Câmaras espalhadas em Alagoas”, destacou e apesar da insistência da reportagem ele não quis revelar quais seriam os nomes dos pré-candidatos e municípios.“Se eu falar vou acabar esquecendo algum pré-candidato e isso, de fato, deixaria alguém triste“, explicou o petista.

Ainda segundo o presidente, Ronaldo Lessa deverá receber o apoio do PT em busca da sucessão eleitoral em Maceió. O ex-governador e o chefão do PT em Alagoas têm um histórico político de longa data.“Agora, com a confirmação do lançamento da candidatura de Lessa e Mosart, deveremos compor o grupo do chapão. Acredito que o ex-governador representa um excelente quadro para a cidade de Maceió”, ponderou Brito.

Em solenidade oficial da Prefeitura de Maceió, na manhã desta segunda-feira (21), Lessa e Cícero Almeida confirmaram o nome do secretário municipal de infraestrutura, Mosart Amaral, como vice. O nome de Galba Novaes foi cogitado pelo ex-governador para o grupo, mas foi descartado rapidamente na última sexta-feira (18), após reunião na sede do PMDB em Alagoas

Cada Minuto