2 de julho de 2012

Trabalhadores/as da Eletrobras e CHESF vão realizar paralisação de 48 horas

Em assembleia realizada no dia 02 de julho, os/as trabalhadores/as da Eletrobras Distribuição Alagoas e da CHESF em Rio Largo, decidiram decretar uma paralisação de 48 horas nos dias 5 e 6 de julho em todo o Estado e, caso a empresa não apresente uma proposta que contemple os anseios da categoria na quarta rodada de negociação, que deverá ocorrer no dia 11 de julho, uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 16 de julho.
Após três rodadas de negociação do Acordo Coletivo 2012, a Eletrobras se nega a avançar na proposta. A pauta de reivindicações do ACT Nacional foi entregue em 24 de abril e até o momento a única proposta concreta da empresa é a reposição da inflação pelo IPCA. Entre as principais reivindicações da categorias estão: ganho real, melhorias no PCR, extensão do plano de saúde aos aposentados, entre outros.
Segundo a presidenta do Sindicato dos Urbanitarios de Alagoas Amélia Fernandes, a terceira rodada de negociação realizada no dia 28 de junho, em Brasília, reafirmou a conduta de total descaso da direção da Eletrobras em relação à apresentação de uma proposta justa à categoria. “Novamente nada de novo foi apresentado pela Holding, apenas a mesma enrolação de sempre”, disse Amélia, que garantiu a manutenção dos serviços essenciais, não atingindo à população.

2 de julho de 2012