13 de novembro de 2012

Cinco são presos em operação do Gecoc

Uma operação foi desencadeada, na manhã desta terça-feira (13), para cumprir 17 mandados de busca e apreensão solicitados pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), no Sertão de Alagoas. A ação tem como objetivo combater crimes de pistolagem, roubo de veículos e tráfico de drogas nos municípios de Olho D’água das Flores, Monteirópolis e Olivença.

Segundo o promotor Luiz Tenório, cinco pessoas foram presas em flagrante. Além disso, foram apreendidas cinco espingardas, um revólver, munições, uma balaclava, drogas, e quatro motocicletas, sendo uma roubada e três ‘de estouro’. Todos os presos, assim como o material apreendido, foram levados para a delegacia de Olho D’água das Flores.

Participaram da operação, que teve início por volta das 4h, 61 policiais, entre homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além de militares do 7° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santana do Ipanema. Foram disponibilizadas 21 viaturas durante a ação.

O promotor explicou ainda que alguns presos na operação são pessoas ligadas à quadrilha de Maria Machado Souza, conhecida como “Maria Costureira”, que atuava na distribuição de entorpecentes no Sertão alagoano. Ela foi presa em outra ação do MP no dia 10 de outubro.

Na ocasião, a polícia apreendeu, na casa de “Maria Costureira”, R$ 18.995,00 em espécie, além de armas e equipamentos usados para a distribuição e venda de drogas, como balanças de precisão e embalagens de cocaína e crack.

13 de novembro de 2012